top of page

Em Taiwan, pais pagam multa por filhos usarem constantemente smartphones

Retirado de TudoCelular

Em 06 de fevereiro de 2015 às 12:58

Publicado em 26 de janeiro de 2015

Já foram realizadas diversas pesquisas indicando que os pais devem restringir o uso de aparelhos tecnológicos de seus filhos. Usar durante muito tempo, seja videogame, computador ou celular, pode causar dependência e até atrapalhar a vida das crianças; como dizem, a partir do momento que é um vício, não faz bem.


Em Taiwan, na China, isso é levado muito a sério; recentemente o governo da ilha aprovou uma nova lei, que restringe o tempo de uso de smartphones, computadores e videogames, tanto por crianças, quanto adolescentes. E pior, caso os pais não ensinem os filhos, isso pode causar multa em dinheiro.


Segundo a determinação, qualquer pessoa com menos de 18 anos não tem permissão de usar produtos eletrônicos constantemente. Multar os pais certamente é um incentivo para aplicar a lei, mas muitos consideraram as novas normas exageradas, já que a criação é um limite dos pais e não do governo.


Na China e Coreia do Sul já foram aplicadas legislações parecidas; no caso de Taiwan, os pais que permitirem uso constante de aparelhos eletrônicos por seus filhos, e que chegue a causar qualquer dano psicológico ou físico, precisarão pagar multa de US$ 1600 (cerca de R$ 4100, na cotação atual).


A Academia Americana de Pediatras indica aos pais que permitam aos seus filhos apenas duas horas diárias de utilização de aparelhos eletrônicos. Para que isso ocorra, é indicado que o quarto das crianças não possua TV, ou internet.


Bom saber (:
Acompanhe!
  • Facebook Basic Square
bottom of page